A partir de 23/03, às 15h, conforme o decreto do governador para o período de quarentena, a programação da TV Unesp, majoritariamente, será ocupada pelos programas da TV Cultura.

Na faixa das 10h às 12h, você confere entrevistas e vídeos sobre a Unesp, produzidos remotamente pela equipe da TV Unesp. Demais informações estão em nossas mídias sociais.

Fazer cinema no Brasil é um grande desafio. Filmes são produtos caros, há dificuldade em arrecadar verba para a produção e, mesmo depois de prontos, não há garantias de que eles serão visto pelo público, pois a disputa com grandes lançamentos de Hollywood é uma concorrência desleal. Como ficam então os filmes universitários e os produzidos de forma independente em todo o Brasil? De forma geral, acabam sendo exibidos em mostras e cineclubes ou (pior ainda) ficam engavetados longe dos olhos do público.

O "Curta Unesp" é um canal de difusão dessas produções e dá visibilidade aos filmes e vídeos independentes produzidos no Brasil. Além disso, discute temas relacionados ao dia a dia de produção e ao mercado cinematográfico.