Música e contestação no clipe ‘O Cair da Babilônia’

No Estúdio Unesp desta semana você vai conhecer mais sobre a produção de um videoclipe. Esse gênero audiovisual é muito utilizado para divulgar a imagem do artista, e que pode ser visto como uma obra artística ao ser inovador em suas técnicas.

Conheça nesta edição o videoclipe “O cair da Babilônia”, criado para dar vida ao rap do grupo bauruense “Dilema”, essa obra audiovisual foi produzida por alunos de rádio e TV do terceiro ano como um projeto interdisciplinar. A narrativa do videoclipe se ancora em temas como segregação, preconceito, desigualdade social e intolerância e conta a história de personagens que sofrem com estas questões diariamente e buscam alguma maneira de mudar o sistema que os exclui e os reprime.

Para falar mais sobre a criação e o processo de produção do videoclipe, recebemos a assistente de direção Gabriela Staffa, também responsável pela montagem, e a roteirista e produtora Mayara Bailo, que nos contam como foi transformar a música em imagens, se mantendo fiel às ideias do grupo Dilema.

E no último bloco do programa, você assiste ao videoclipe “O Cair da Babilônia”