O problema do lixo espacial

Algum dia você já parou para pensar qual o destino do lixo que você produz na sua casa?Essa pergunta pode ser facilmente respondida se pensarmos que a maioria das cidades possuem um sistema de coleta de lixo.

Mas, você já pensou sobre o destino dos objetos que foram lançados para o espaço e se tornaram obsoletos? Mas, para onde vai esse lixo deixado no espaço? Afinal... o que é o lixo espacial?

Nesta edição do Astrolab você fica sabendo tudo sobre o lixo espacial e os problemas que ele pode causar tanto no espaço, quanto na Terra.

Além disso, o pesquisador Roberto Boczko (USP) fala sobre novas tecnologias que poderão diminuir a quantidade de lixo espacial orbitando a Terra.

Selo SAB:

Este é o primeiro Astrolab realizado após o programa ser agraciado com o Selo de Qualidade de Conteúdo da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), por conta da divulgação de conteúdos voltados à Astronomia com bom nível e valor científico. A TV Unesp e o Observatório Astronômico "Lionel José Andreatto", parceiros no Astrolab, se sentem lisonjeados pela comissão julgadora do SAB!